
FÁBIO KRAYZE
KUDURU
Como artista profissional baseado em Sintra, é conhecido pela sua energia louca e grande sorriso que traz sempre para o palco, sempre com uma abordagem meticulosa da dança e da música. Já se apresentou nos maiores festivais de Portugal, entre os quais o MEO Sudoeste.
MARGARIDA GONÇALES
FUNK BRASILEIRO
É professora de Dança e bailarina dedicada aos estilos de funk, twerk e dancehall. Dá aulas na Jazzy Dance Studios desde 2018. É também coreógrafa e bailarina de artistas de renome como Yayaa, e de eventos como “Pegadinha”. Participa em vários vídeoclips, como “Vais Alinhar” de Jimmy P, “Sextou” da Favela Lacroix e “Movimento Pegadinha” de Yayaa.
CARINA RUSSO
FUSION
É apaixonada pelo movimento dançante desde cedo. Nascida em 1986, iniciou a vivência da sua paixão aos 8 anos. Desde então que os seus passos têm sido guiados pela dança, utilizando-a como arte, expressão assim como ferramenta de crescimento e envolvimento emocional. Acredita na liberdade que o movimento pode trazer quando as condições assim se proporcionam. À parte todo o trabalho técnico que a dança exige, a magia reside no sentir o movimento e, acima de tudo, senti-lo como expressão individual de cada ser como manifesto. outros.
JOÃO ASSUNÇÃO
HIP-HOP
Bailarino e coreógrafo profissional com 20 anos de carreira na área da Dança, maioritariamente dentro dos street styles (Hip Hop, House, Dancehall, etc). Começou a dançar aos 12 anos puramente por diversão, mas rapidamente se tornou a sua vida. Ao fim de apenas 6 meses de apenas fazer aulas de grupo, foi-lhe oferecida a oportunidade de ter a sua própria aula no espaço em que treinava. Fez parte de vários grupos de exibição/competição e trabalhou como bailarino comercial em trabalhos para várias marcas e diversos eventos até aos 16 anos, altura em que decidiu sair de Portugal para poder treinar no estrangeiro. Viveu na Suíça durante dois anos, onde lecionava aulas na Colombo Dance Factory, e começou aí a coreografar também para shows com o grupo de professores da escola. Em 2005 mudou-se para Estocolmo, Suécia, no seguimento da proposta para fazer parte da companhia BOUNCE, como bailarino residente. Em 2006 passou a fazer parte da direção artística da companhia até ao seu fecho em 2010/2011. No final do ano de 2011, decidiu juntar alguns dos antigos Bailarinos dos BOUNCE, e criou um projeto para uma mostra de dança em Estocolmo, dando assim início à sua própria companhia chamada “Complete Dance Crew”. Graças a essa mostra de dança, foi.lhes feito o convite, pelo Ministério da Cultura, para serem uma das companhias de Streetdance da Suécia eleitas a representar o país em vários festivais de arte pelo mundo.
Em 2018 decidiu voltar para Portugal, e encontra-se, neste momento, aliado a vários projetos criativos relacionados com dança, continuando a lecionar dança.
RENATO GARCIA
HIP HOP FUSHION
Nasceu há 30 anos na Póvoa de Varzim. É diretor artístico e coreógrafo, e campeão nacional Adult e Megacrew 2019, tendo representado Portugal no Campeonato do Mundo HHI em 2018 e 2019. Considerado coreógrafo do ano em 2019, trabalhou com Blaya de 2020 a 2021, é coreógrafo e diretor artístico dos RPDancers e da Originalz Urban Dance Company. É também jurado do Campeonato do Mundo HHI. Do seu currículo, fazem parte “(In)Sane”, peça apresentada no Festival LOOP, e os espetáculos “Originalz”, “Hom to get away from pain?” e “Whole New World”, bem como várias atuações em festivais de música e programas de tv.
RICY BOOM
HOUSE
Ricardo Silva, também conhecido como Ricky ou Rickyboom, é natural de Albufeira, onde começou a sua carreira como bailarino. Em 2011 imigrou para Londres, iniciando a sua aprendizagem sobre a cultura House Dance. Ao longo dos anos, participou em inúmeros workshops com vários pioneiros da House Dance da Europa e Estados Unidos, participou em várias House Battles nacionais e internacionais, lecionou em diversas escolas de dança em Londres e aprendeu a arte de DJ, e entre amigos criou o seu próprio evento de House Dance em Londres, “Empire House Family” Est. 2014, com o intuito de partilhar, dançar e conviver, sempre conectado com a comunidade de House Music e House Dance do mundo. Este evento continua a ser um dos mais inovadores grupos de bailarinos e DJs na comunidade de House em Londres, onde já teve mais de 20 edições com artistas de renome. Em 2020, regressou a Portugal e, desde então, tem vindo a partilhar tudo o que aprendeu nos últimos 9 anos com as gerações mais novas de bailarinos em Portugal, criando o Porto Dance Sessions, uma sala de treino para bailarinos do Norte, com o apoio da MxM Art Center que ofereceu o espaço para o desenvolvimento do projeto. Ricardo é movido por paixão á música e cultura House, levando sempre boas energias para o club, palco ou sala de aula.