Em 2021, o Sumol Summer Fest abre as portas de norte a sul para apresentar o espetáculo único e irrepetível “Eixo Norte Sul”. Um concerto que vai mostrar no Palco Sumol, o que de melhor se está a fazer na música urbana de Norte a Sul do país. A liderar a equipa do Norte estará o rapper Mundo Segundo, cuja equipa contará com com os MCs Maze, Ace e Deau e Virtus, e com os DJs Guze e Spot. A representar o Sul, teremos o líder Xeg, que subirá ao palco acompanhado pelos MCs Chullage, Sir Scratch, Kappa JottaDeezy e pelo DJ Big. 

O espetáculo “Eixo Norte-Sul” será dividido em duas partes. Na primeira, cada equipa terá um bloco livre de 20 minutos, e haverá apenas uma regra a cumprir: ter em palco a participação de todos os elementos da equipa. O objetivo é criar momentos únicos, em temas originais dos intervenientes, ou explorando até novas rimas e beats, de modo a que consigam explorar a dinâmica que cada equipa de. A segunda e última parte do espetáculo contará com as equipas Norte e Sul, juntas numa cypher, com todos os elementos de ambas as equipas presentes. Esta cypher original e criada exclusivamente para este momento que se viverá no recinto do Festival, reunirá em palco todos os elementos que participarão no “Eixo Norte-Sul”, e será editada e lançada pela FADED um mês antes do concerto. 

Reunir todos estes artistas em palco será mais um momento único e irrepetível, absolutamente a não perder, no dia 3 de julho no Sumol Summer Fest.